Módulo Verde Ambiental
sustentabilidade

 

Dentre os vários benefícios de se ter um sistema de gestão ambiental, o ganho com conscientização ambiental facilita sua abordagem e justifica a implantação de um projeto. Neste contexto, a argumentação é focada na questão da água na região onde a pessoa, grupo de pessoas ou empresa estão inseridos, com todos agravantes como escassez e de poluição ambiental.
Com base nestes em vários conceitos, podemos considerar a questão do consumo sustentável, a preocupação com as gerações futuras e a sustentabilidade. Também podemos utilizar exemplos práticos de cumprimento da política ambiental e compromisso com a sociedade.

Uma Estação de Tratamento de Efluentes é composta por tratamento primário (físico-químico) e tratamento secundário (biológico – lodo ativado) e possui alta eficiência em seu tratamento. Com base em relatórios mensais da qualidade do efluente tratado, pode-se observar que é realizado o descarte com características excelentes em relação aos parâmetros exigidos pela legislação vigente.