Módulo Verde Ambiental
informa

Tratamento Lagoa do Amilton Biguaçu.

13 de April de 2015 
Fundação Municipal de Meio Ambiente (FAMABI) Notícias de Biguaçu


Prefeito com secretários e moradores visitaram as obras - Foto Martha Huff SECOM

A Prefeitura de Biguaçu está implantando um sistema de tratamento na Lagoa do Amilton, no bairro Praia João Rosa. No local está sendo implantando um jardim fitoquímico para tratamento das águas.
O projeto é da Fundação de Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi) e foi elaborado pela Módulo Verde Ambiental, contando com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, empresas Pedrita e JV Juttel, com recursos obtidos através de compensação ambiental.
O prefeito Ramon Wollinger esteve na manhã desta segunda-feira (13/04) acompanhando as obras, juntamente com a superintendente da Famabi, Andréa Felipe, e o secretário de Obras, Fernando Duarte.
Conforme o quimico responsável pelo processo Jocenil Soares,  o tratamento da lagoa será feito por meio de uma sequência de jardins, formados por diferentes tipos de plantas aquáticas e mídias filtrantes, Cada jardim tem raízes capazes de absorver e filtrar determinado tipo de resíduo promovendo, assim, uma etapa do processo de despoluição da água.

Moradora Vera Lúcia Teixeira comemora início da obra de despoluição - Foto Martha Huff SECOM

“A despoluição da Lagoa do Amilton é uma antiga reivindicação da comunidade da Praia João Rosa e de todos os biguaçuenses. Nosso governo desapropriou a área e agora estamos viabilizando seu uso pela comunidade de forma sustentável. A execução das atividades está em ritmo acelerado, inclusive prosseguindo aos sábados”, destacou o prefeito Ramon.
A moradora Vera Lúcia Sodré Teixeira, que há 40 anos reside no bairro, comemora o início da obra. “A comunidade está muito aliviada e satisfeita, porque há três anos estamos aguardando, e agora não fomos nós que procuramos a Prefeitura, e sim foi a Prefeitura e a Famabi que nos chamaram para conhecer o projeto e quando nos falaram que iria iniciar, de fato começou”.

Lagoa do Amilton está recebendo um jardim fitoquímico para despoluição das águas - Foto Martha Huff SECOM



Jocenil soares 
De Aloe Quimica fina 
Marca Modulo Verde Lda Pt
Marca Modulo Verde Ltda Br